Solicite aqui a segunda via
do Bilhete Único de Estudante e retire o cartão nos postos físicos da SPTrans.

Em caso de perda, roubo, furto ou
defeito por
mau uso:

  • Peça uma segunda via

    Na tela de autenticação informe seu RG e CPF para acessar a área de acompanhamento e clique no link Solicitar uma Segunda Via.

  • search

    Revise e ajuste seus dados

    Ao iniciar uma solicitação de segunda via você deve revisar e ajustar todas as informações solicitadas como: Endereço, Contatos e Documentos.

  • attach_money

    Realize o pagamento

    O custo da Segunda via do Bilhete Único de Estudante é R$ 30,80, valor referente a 7 passagens.

  • place

    Retire nos postos físicos da SPTrans

    Após realizar o pagamento, dirija-se a um Posto de Atendimento da SPTrans e apresente um documento oficial com foto para retirar a sua Segunda via do Bilhete Único de Estudante.

Ainda ficou com dúvida?

Confira algumas dúvidas frequentes.

A segunda via do Bilhete Único de Estudante pode ser solicitada por quem perdeu, sofreu furto ou roubo do bilhete e quem não está conseguindo utilizar por defeito de fabricação.

Alguns detalhes importantes:

  • Perda, roubo ou furto: irá cancelar o bilhete que ainda está ativo para em seguida liberar a emissão de um novo bilhete que deverá ser retirado em um dos postos de atendimento após a confirmação de pagamento e aprovação da conferência dos dados e documentos enviados.

  • Defeito de fabricação: nesse caso precisará se dirigir a um dos postos de atendimento para apresentar o cartão com defeito para realização de análise, caso seja comprovado que o cartão realmente está com defeito a segunda via deverá ser realizada no próprio posto.

Para solicitar a segunda via do Bilhete Único de Estudante acesse o site sptrans.dne.com.br, na tela inicial clique em "Segunda Via" no menu superior, insira seus dados e em seguida selecione uma das opções abaixo:

  • Solicitar uma segunda via: permite realizar o cancelamento do bilhete que ainda está ativo, pagar a taxa de emissão e posteriormente retirar o novo Bilhete em um dos postos de atendimento.

    Importante! O sistema do posto de atendimento só será liberado para emissão depois da confirmação de pagamento e aprovação da conferência dos dados e documentos enviados.

  • Solicitar Segunda Via por defeito de fabricação: nesse caso precisará se dirigir a um dos postos de atendimento para apresentar o cartão com defeito para realização de análise, caso seja comprovado que o cartão realmente está com defeito a segunda via deverá ser realizada no próprio posto.

O valor da segunda via do Bilhete Único de Estudante por perda, roubo ou furto é de 7 tarifas vigentes.

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, boleto bancário ou PIX.

E a segunda via por defeito de fabricação comprovada mediante análise do bilhete no posto não terá custo ao estudante.

Se seu bilhete está com falha na leitura ou apresentar nas catracas ou máquinas de consulta as informações de chip inválido, corrompido ou incoerente, se dirija a um dos postos de atendimento da SPTrans com o bilhete em mãos para avaliação física e possível correção do problema. Em caso irreversível será emitido um novo bilhete no próprio posto.

Caso exista saldo no bilhete substituído, os créditos serão disponibilizados para transferência no novo Bilhete Único de Estudante em até 72 horas após o cancelamento. Para isso, basta encostar o novo bilhete em um equipamento de recarga.